Coisas do Coração
Quem na vida não quer ser amado e ter alguém a amar em sua vida?Ser capaz de desfrutar da companhia de alguém que em vários aspectos haja uma intima correspondência ao ponto de ser possível ter aquele ´´dialogo sem voz´´ em que numa mera troca de olhares tudo é perfeitamente compreendido mesmo nada sendo dito!!
Agora cá entre nós a realidade humana se dá mesmo nesta construção de ´amores perfeitos´onde é possível ser amado e amar em igual intensidade e razão de proporção para todo sempre ou ao fundo isto reside mais como a construção de um ideal como tantos outros que a Humanidade sempre procura?
Sejamos francos. Mesmo os relacionamentos mais sólidos , duradouros e aparentemente ´felizes´ acima de tudo é o hábito, pressões sociais ou em extremo oposto o receio da solidão que serve como breque para que não haja um rompimento. - O Amor mesmo é perdido no meio da caminho em algum momento de maneira tão sutil que o casal nem percebe.
A meu ver grandes amores não são para serem vividos, mas sim perdidos. Sendo nesta dimensão de perda é que realmente o real valor daquele sentimento surge na vida humana e em sua inspiração surge a impulsão necessária para que grandes coisas sejam atingidas e fantásticas mudanças sejam promovidas existencialmente falando.
Curiosamente se o amor não correspondido tem o condão de fazer isto paradoxalmente também a busca pela realização de anseios amorosos resulta ao fundo em estímulo tendente a ação e assunção de atitudes que normalmente não teríamos.
Em outras palavras ficamos perigosamente a beira do ridículo, fragilizados de uma maneira sem par e absolutamente confusos sobre o que pensar ou dizer a quem amamos! - Muito embora também por sua influência atos heróicos e de grande abnegação são realizados, o tormento mais atroz é suportado e é fonte de motivação para superar obstáculos que racionalmente não seriam possíveis de enfrentar.
Exagero? De forma alguma, ouso dizer que quem ler e julgar até o momento que pintei o quadro com cores mais fortes na prática nunca experimentou do amor. Sim, porque fato é que a rejeição amorosa de um lado e a busca da realização sentimental do outro reside na mente de cada um como aquele silencioso tormento. - Quem ousará dizer que não tem alguma história a contar a respeito e de que estas lembranças tempestuosas vão e vem a sem aviso prévio ao longo do dia?
Não pensem os mais preconceituosos de que seja um mal dos quais apenas os tolos e jovens inexperientes compartilham , pelo contrário nisto mais do que qualquer coisa a Humanidade se dá as mãos e canta em uníssono!
Desta forma afirmo sem margem de erro que é da essência mais que vital do espírito humano sofrer por amores não realizados, ser acossada por paixões avassaladoras, tiranizada em momentos mais que inoportunos por ondas de nostalgia face amores perdidos e padecer por desamor por conta não ter seus sentimentos correspondidos .
Agora é claro existe o outro lado da moeda já que não estou aqui afirmando que o amor seja um ´´mal´´ , mas sim que ele constitui o cerne de muitas de nossas atitudes na vida seja mesmo quando é fonte de sofrimento e não apenas na situação onde gera contentamento.
A questão fundamental por detrás disto tudo é que se faz necessário ter consciência do papel que o amor ( ou desamor ) tem nas nossas existências para não fica na vida tal como uma folha a mercê do vento.O que representa dizer que não devem negar este sentimento mesmo quando não for possível vivencia-lo na prática,mas os use-os como faria com talheres para servir-se da comida em um prato. - sem nunca perder de vista que tanto o amor pode servir como fonte de boas motivações como também causa de péssimos entraves.
9 Comments:
Aqui estou eu!
Concordo muito com tudo que foi escrito...
Conheço pessoas que só estão em um relacionamento pelo tempo e pela "segurança" da relação. assim como conheço gente que fala que não vai mais namorar e não leva muito tempo para ter uma paixão avassaladora na vida e está com a pessoa.
Acredito que amor é para nos trazer felicidade e não precisamos está apenas com uma pessoa, como a sociedade exige e pelo medo de ficarmos sozinhos, mas sim pq a pessoa nos faz bem, pq ficamos felizes!
Vamos amar mesmo que platonicamente.
beijos
Aiii baby..como eu te disse, parece que foi escrito pra mim...amor não "traz" nada..amor é..somos nós que trazemos "nossas coisas" pra tudo que sentimos e somos.
Tanta insegurança, tanto medo...Vendo a humanidade ainda tão longe da paz, penso se ainda temos jeito...Mas, como disse a Paula, vamos amar...
beijos procê, viu???
Adorei o texto, caiu como uma luva em mim... por dentro estou num turbilhão sem fim..... mas isto ainda há de passar!
PS: Como vc consegue escrever assim??? (adoro as suas colocações)
Beijokas,
Grazi
É caro amigo, como eu disse Mefisto está inspirado, em paz (talvez) ^^ e erguido :) o texto do início ao fim fala uma verdade que queremos ingenuamente ou não negar. Vai ficar guardado aqui tudo escrito pq é uma verdade.
Você está cada dia mais sinistro amigo ^^, sem coments
Um grande beijo e abraço bem apertado.
Poison Soul. ;)
Ahh sinto lhe informar que acredito no amor sim, porque há pessoas que vejo que se amam e me espelho nelas... amar não é sexo selvagem nem jantar a luz de velas todos os dias... os relacionamentos caem na rotina, mas o amor, meu caro amigo... o amor se renova a cada dia...
Não falo, de forma alguma, em relacionamentos perfeitos, mas sim num sentimento perfeito. Eu acredito, confio e busco o amor!
Pois é... Para variar o ser humano complica demais, aquilo que naturalmente poderia ser vivenciado de uma forma mais simples! Tudo isso porque, ás vezes, somos incapazes de perceber que o outro não é responsável por nós. Em todo caso, podemos usar sempre os talheres! rsrsrs...
Beijos!
)O( Rowena
Entendo o que escreveu, e discordo e concordo... vai me entender.
=S
ah! falando demais do amor...
Bla bla é para os fracos.
adoro o blog.
Postar um comentário
<< Home