terça-feira, janeiro 20, 2009

Coisas do Coração


Quem na vida não quer ser amado e ter alguém a amar em sua vida?Ser capaz de desfrutar da companhia de alguém que em vários aspectos haja uma intima correspondência ao ponto de ser possível ter aquele ´´dialogo sem voz´´ em que numa mera troca de olhares tudo é perfeitamente compreendido mesmo nada sendo dito!!

Agora cá entre nós a realidade humana se dá mesmo nesta construção de ´amores perfeitos´onde é possível ser amado e amar em igual intensidade e razão de proporção para todo sempre ou ao fundo isto reside mais como a construção de um ideal como tantos outros que a Humanidade sempre procura?

Sejamos francos. Mesmo os relacionamentos mais sólidos , duradouros e aparentemente ´felizes´ acima de tudo é o hábito, pressões sociais ou em extremo oposto o receio da solidão que serve como breque para que não haja um rompimento. - O Amor mesmo é perdido no meio da caminho em algum momento de maneira tão sutil que o casal nem percebe.

A meu ver grandes amores não são para serem vividos, mas sim perdidos.  Sendo nesta dimensão de perda é que realmente o real valor daquele sentimento surge na vida humana e em sua inspiração surge a impulsão necessária para que grandes coisas sejam atingidas e fantásticas mudanças sejam promovidas existencialmente falando.

Curiosamente se o amor não correspondido tem o condão de fazer isto  paradoxalmente também a busca pela realização de anseios amorosos resulta ao fundo em estímulo tendente a ação e assunção de atitudes que normalmente não teríamos.

Em outras palavras ficamos perigosamente a beira do ridículo,  fragilizados de uma maneira sem par e absolutamente confusos sobre o que pensar ou dizer a quem amamos!  - Muito embora também por sua influência atos heróicos e de grande abnegação são realizados, o tormento mais atroz é suportado e é fonte de motivação para superar obstáculos que racionalmente não seriam possíveis de enfrentar.

Exagero?  De forma alguma, ouso dizer que quem ler e julgar até o momento que pintei o quadro com cores mais fortes na prática nunca experimentou do amor.  Sim, porque fato é que a rejeição amorosa  de um lado e  a busca da realização sentimental do outro reside na mente de cada um como aquele silencioso tormento. - Quem ousará dizer que não tem alguma história a contar a respeito e de que estas lembranças tempestuosas vão e vem a sem aviso prévio ao longo do dia? 

Não pensem os mais preconceituosos de que seja um mal dos quais apenas os tolos e jovens inexperientes compartilham , pelo contrário nisto mais do que qualquer coisa a Humanidade se dá as mãos e canta em uníssono!

Desta forma afirmo sem margem de erro que é da essência mais que vital do espírito humano  sofrer por amores não realizados,  ser acossada por paixões avassaladoras, tiranizada em momentos mais que inoportunos por ondas de nostalgia face amores perdidos e padecer por desamor por conta não ter seus sentimentos correspondidos .

Agora é claro existe o outro lado da moeda já que não estou aqui afirmando que o amor seja um ´´mal´´ , mas sim que ele constitui o cerne de muitas de nossas atitudes na vida seja mesmo quando é  fonte de  sofrimento e não apenas na situação onde gera contentamento.   

A questão  fundamental por detrás disto tudo é que se faz necessário ter consciência do papel que o amor ( ou desamor ) tem nas nossas existências para não fica na vida tal como uma folha a mercê do vento.O que representa dizer que não devem negar este  sentimento mesmo quando não for possível vivencia-lo na prática,mas os use-os como faria com talheres para servir-se da comida em um prato.  - sem nunca perder de vista que tanto o amor pode servir como fonte de boas motivações como também causa de péssimos entraves.

9 Comments:

Blogger Unknown said...

Aqui estou eu!
Concordo muito com tudo que foi escrito...
Conheço pessoas que só estão em um relacionamento pelo tempo e pela "segurança" da relação. assim como conheço gente que fala que não vai mais namorar e não leva muito tempo para ter uma paixão avassaladora na vida e está com a pessoa.
Acredito que amor é para nos trazer felicidade e não precisamos está apenas com uma pessoa, como a sociedade exige e pelo medo de ficarmos sozinhos, mas sim pq a pessoa nos faz bem, pq ficamos felizes!
Vamos amar mesmo que platonicamente.
beijos

3:41 PM  
Anonymous Anônimo said...

Aiii baby..como eu te disse, parece que foi escrito pra mim...amor não "traz" nada..amor é..somos nós que trazemos "nossas coisas" pra tudo que sentimos e somos.
Tanta insegurança, tanto medo...Vendo a humanidade ainda tão longe da paz, penso se ainda temos jeito...Mas, como disse a Paula, vamos amar...
beijos procê, viu???

4:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Adorei o texto, caiu como uma luva em mim... por dentro estou num turbilhão sem fim..... mas isto ainda há de passar!

PS: Como vc consegue escrever assim??? (adoro as suas colocações)

Beijokas,
Grazi

10:38 AM  
Blogger devassasportodas said...

É caro amigo, como eu disse Mefisto está inspirado, em paz (talvez) ^^ e erguido :) o texto do início ao fim fala uma verdade que queremos ingenuamente ou não negar. Vai ficar guardado aqui tudo escrito pq é uma verdade.
Você está cada dia mais sinistro amigo ^^, sem coments
Um grande beijo e abraço bem apertado.
Poison Soul. ;)

11:56 AM  
Blogger Lia Caroline said...

Ahh sinto lhe informar que acredito no amor sim, porque há pessoas que vejo que se amam e me espelho nelas... amar não é sexo selvagem nem jantar a luz de velas todos os dias... os relacionamentos caem na rotina, mas o amor, meu caro amigo... o amor se renova a cada dia...
Não falo, de forma alguma, em relacionamentos perfeitos, mas sim num sentimento perfeito. Eu acredito, confio e busco o amor!

2:34 PM  
Blogger Rowena Aranrot said...

Pois é... Para variar o ser humano complica demais, aquilo que naturalmente poderia ser vivenciado de uma forma mais simples! Tudo isso porque, ás vezes, somos incapazes de perceber que o outro não é responsável por nós. Em todo caso, podemos usar sempre os talheres! rsrsrs...

Beijos!

)O( Rowena

11:04 AM  
Anonymous Anônimo said...

Entendo o que escreveu, e discordo e concordo... vai me entender.

=S

10:13 AM  
Blogger Elena said...

ah! falando demais do amor...

Bla bla é para os fracos.

2:25 PM  
Blogger Elena said...

adoro o blog.

2:25 PM  

Postar um comentário

<< Home

WebPost Contador!