domingo, agosto 19, 2007

Tudo são números


A Matemática pode ser usada como fiel instrumento para o aprimoramento de muitos ramos de conhecimento objetivo derivado das Ciências Exatas, o que naturalmente tira um pouco de qualquer sinal de transcendência em seu conteúdo.

Quer dizer não existem alternativas possíveis de resultado a uma simples conta de adição como 1+1, logo se bem na parte de seus conceitos mais essenciais a Matemática até envolva certo grau de abstração na sua aplicação há digamos todo um ´método´ por detrás que funciona como uma verdadeira camisa-de-força para que nenhuma subjetividade seja lá deixada de modo que em um cálculo qualquer um a qualquer tempo em qualquer lugar chegue sempre aos mesmos resultados. (é o que há mais próximo de linguagem universal, diria)

Ocorre que justamente nesta aridez metafísica da Matemática existe nos números uma verdade redentora que vai situar para além do campo estrito do seu estudo e aplicação pelas Ciências Exatas onde até analogia podem ser usada para melhor entender como é a logística funcional dos ´´ afetos e desafetos´´humanos.

Pode ter certeza, por exemplo, nenhum relacionamento é promissor se ele surge de alguma maneira para subtrair e dividir ao passo que as portas da felicidade são abertas em caso inverso quando há adição e multiplicação. Explico melhor .......

Se o objeto de seu afeto surge como uma fonte constante de motivação para que você consiga conquistar cada vez mais objetivos posso assegurar que ela surge como um vetor de multiplação de prosperidade em sua existência. Igualmente, se a pessoa sempre surge bem disposta para conferir mesmo que um gesto bem fugaz de carinho, pode acreditar que ao fundo ela opera uma ´´adição´´ em sua vida na perspectiva que acrescenta forças para ti seguir adiante na luta do cotidiano.

Por outro lado sua cara-metade a toda hora só faz exigir atenção exclusiva, o comportamento que ela conduz é de ´´subtrair´´ um tempo precioso de sua existência. Na mesma ordem de idéias se a criatura é uma contumaz gastadora de seu suado dimdim ela está fazendo sem dó e piedade uma operação de divisão bem DESIGUAL de seus recursos materiais ao favor dela ! - Me diga , sinceramente, como espera ser feliz numa situação desta?

4 Comments:

Blogger L-nise said...

É por essas e outras que eu sou a favor da adição.. :]

5:14 PM  
Blogger **Grazzi** said...

Mil vezes ficar sozinho do que ser subtraído!

Bjos!

5:26 PM  
Blogger Franciele C. said...

Concordo plenamente com a Grazi....rsrsrs...

Ninguém quer ser subtraído...^^

9:54 PM  
Anonymous Anônimo said...

Ótimo!! Adoreii ;)

6:00 PM  

Postar um comentário

<< Home

WebPost Contador!