sábado, maio 23, 2009

O Caminho das Trevas



Sabe quem mais tem medo do escuro?São pessoas que tem receio de que lá dentro tenha algo tão ruim quanto existe na própria imaginação. Assim você projeta na escuridão os seus piores temores que guarda bem lá dentro de sua alma.

Deste modo não tema as Trevas porque só vai lá achar as sombras das sombras que possui dentro de ti. Creia-me que não há mais intenso ´´negror´´ do que aquele escondido atrás dos seus próprios olhos onde encontra o cerne de todas as suas perversões inconfessadas, crueldades sádicas não admitidas que perpetuas em silêncio sob um manto de falsa moralidade e segredos vergonhosos que ocultas a vista dos demais a sua volta.

Dirás talvez não ter nada a esconder,suponho até julgue ser bem intencionado no que faz e mesmo também cultiv bons valores, pois és um bom amigo,ótimo filho e tudo mais que é esperado de uma pessoa de bem. Você entre todos está acima de qualquer suspeita,não é?!?- Então, o que temes?!?O que está lá nas Trevas que não quer ver?

Teu medo figura como a quintessência do temor de que seja revelado em plena luz do dia o monstro que és!Sim, porque daí não mais poderá apelar que és vítima, uma injustiçada, mal-amada traída pela mão do Destino.

A realidade é que você é várias vezes o algoz, o terrível vilão e o fiel carrasco de muitos.Suas próprias obras geram opressão e exploração no mundo de um modo que nem precisas ir muito longe do próprio peito para apontar em acusação o culpado de ser sede do maligno! - Não há ninguém, material ou imaterial, além de você mesmo!

Pode negar o quanto quiser só que em verdade cultivas secretamente um prazer mórbido que te gera enorme gozo,porém, não se culpe porque tais sabores são deliciados por todos a sua volta numa tácita cooperação de todo tecido social. Ironicamente uma ´solidariedade´ que nunca surgiria tão naturalmente se não fosse para ocultar propósitos vis compartilhados entre todos que fazem parte disto que chamam de ´normal´.

Tudo se traduz numa questão de jogo de luz e sombra para manter as aparências a todo custo,fazendo é claro uns poucos de bode expiatório de uma falsa reprovação moral e hipócrita oca integridade tal como o ´Mal´ tivesse sede sempre só nos outros e para além até de nossa dimensão terrena

A estes tolos que não souberam como vestir de maneira certa sua pele de cordeiro e aparar suas garras de lobo como todos os demais chamamos de ´monstros´, propalando até como argumentação uma suposta presença de uma maléfica inspiração sobrenatural demoníaca a guiar seus passos, infligindo a culpa de genes defeituosos e sei lá mais o que!

De fato é algo que beira configurar como uma doentia perversão pela razão que jaz enterrado a sete palmos na mente. Vislumbramos esta sombria realidade em nuances de sonhos tempestuosos que são rapidamente esquecidos quando raia as primeiras luzes do dia.

Nossos medos também projetam resíduos desta realidade de pura escuridão, vindo sentimentos como o ódio deitar lá suas raízes e em nesta seiva tal planta germina a partir de tudo que é encarado como ´negativo´.

Fique bem entendido que acima de tudo é você o Alfa e o Ômega de tudo que há de maligno, perverso, destrutivo e cruel neste mundo. Não apenas os ´´outros´´, mas tenha bem em vista que é VOCÊ o primeiro e único responsável! As Trevas geram suas próprias Trevas, lembre-se bem disto como a mais valiosa lição a ser tirada de minhas palavras!

8 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Uau! Voltou com tudo hein?
Adorei, e concordo, pois eu mesma tive durante muitos anos medo do escuro, das pessoas e de fantasmas...

Bjks
Grazzi

1:52 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nunca tive medo do escuro, somente dos raios de luz que passavam pelas frestas enquanto estava escuro.
Freaky, i know.

Essa imagem é perfeita; dá medo, mas linda


Bianca

4:17 PM  
Anonymous Anônimo said...

Profundoo e esclarecedor!
Concordo em muitos pontos!
Parabéns!

5:08 PM  
Blogger devassasportodas said...

.. Iol! vá dar aula de Sociologia! Seja Profeta, Filosofo e afins da realidade *__* disse td q penso, transmitiu tudo q tenho certeza nesse texto... e "Fique bem entendido que acima de tudo é você o Alfa e o Ômega de tudo que há de maligno, perverso, destrutivo e cruel neste mundo." Nós somos esse Alfa e ômega, nós somos destrutivos!!!* PERFEITOOO * BRAVOOO!! THE OSCAR GO TO IOLLLDANACH! UHUUUUU \O/
Beijos!!
BRAVOW!

5:36 PM  
Blogger Thayanna Cunha said...

O escuro nada mais é daquilo que está dentro de nós, e daquilo que é o nosso futuro. Porém O tempo se Encarrega de acender as luzes no momento certo para que vejamos que tudo sempre esteve lá.

10:09 AM  
Blogger Unknown said...

Ah,típico de ti,
a realidade crua e nua...
bem taxativo,mas esclarecedor,
um desabafo cheio de verdades.
Belo conteúdo,e isso é muito bom !!
=)
Slán !!!

4:49 PM  
Anonymous SecretSoul said...

Que é isso, estava realmente inspirado hein ^^
Muito tempo que não passava por aqui mas vejo que os textos continuam com a mesma qualidade de sempre
adorei o assunto sobre trevas
escreve um livro =P
bjus

6:37 PM  
Blogger Unknown said...

Parabéns, um texto objetivo e esclarecedor.
Seria bom se, ao realizarem isso as pessoas deixassem de procurar a clareza, a salvação, a luz que tanto lhes dá força ao dia-a-dia, atráves da igreja e da subordinação a um ser superior.
Seria bom...
Como seu texto mesmo diz, ao observarmos com atenção o nosso íntimo, com simplicidade, teremos consciência de muitas coisas que fugimos.
Parabéns.

[ À imagem que me causa angústia,
não paro de olhar,
não para de me olhar. . . ]

7:21 PM  

Postar um comentário

<< Home

WebPost Contador!